sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ciro Gomes: O Simpático

Quem assistiu ao programa do PSB ontem à noite foi surpreendido pela figura de um novo Ciro Gomes (PSB-CE), uma pessoa extremamente simpática, conversando todo o tempo com uma dona de casa, sem o terno, à vontade, tomando cafezinho. Pra mim, foi a versão 2010 do Lulinha Paz e Amor. Aliás, esta nova versão do Ciro veio sendo mostrada em entrevistas nos jornais e na TV - no CQC, ele chegou a rir e conversar longamente com um dos repórteres do programa.

Ciro acerta em investir numa nova imagem pública, inclusive dizendo que esta nova postura é uma questão de amadurecimento. Afinal, muitos dos votos que perdeu em 2002 se deveu ao seu ar arrogante e à famosa frase sobre Patrícia Pillar, sua esposa, cuja importância, segundo ele, naquela época, era dormir com ele. Frase que ele disse recentemente se arrepender profundamente. O Ciro de ontem mostrou que quer ser mesmo candidato a presidente.

O PSB investiu em mostrar o deputado cearense como um aliado de Lula, que tem uma visão para aprofundar as mudanças implementadas pelo atual governo federal. Ciro falou sobre a importância do Bolsa-Família, mas disse que seu partido entende que isto não é suficiente. Pelo que mostrou ontem, o PSB parece que vai bancar a candidatura do deputado cearense, deixando as portas abertas para uma eventual aliança com o petismo no segundo turno.

Nenhum comentário: