quarta-feira, 11 de julho de 2007

Renan não quer largar o osso

Para vocês que não entendem porque Renan não quer sair do Senado e queima ainda mais a imagem daquela Casa Legislativa seja pela cobrança de partidos oposicionistas como os Democratas e o PSDB seja pela cobrança da imprensa que espera esta decisão ansiosamente, vai aqui este post.
Renan, é bom que se recorde, sempre foi figura muito querida no Congresso Nacional. Já foi da tropa de choque de Collor, de FHC e, atualmente, apesar de exercer uma presidência do Senado equilibrada, é um dos maiores defensores do governo Lula na Casa de tapete azul. Ou seja, tem relações aproximadas com todos os partidos e, inclusive, foi eleito contra o candidato dos Democratas, senador José Agripino Maia.
Além disto, Renan apóia o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, PSDB, o que retardou um posicionamento mais agressivo da legenda tucana.
E são nestas relações que Renan vem se segurando pra não largar o osso no Senado. Há quem diga que Renan é a própria Pandora, pronta para abrir a caixa dos horrores do Senado Federal.
Renan é parlamentar experiente e sabe que de qualquer maneira a sua imagem sai arranhada deste episódio. Prefere levar com ele o Senado inteiro e, pode ter sido isto que ele quis dizer hoje à tarde ao afirmar que para tirá-lo da presidência, os parlamentares oposicionistas vão ter que sujar as mãos.

Nenhum comentário: