segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Começa a chantagem no Senado

A discussão continua entre o senador Pedro Simon (PMDB-RS) e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A chantagem definitivamente começou e o nível do Senado baixou mesmo. Calheiros perguntou a Simon se ele conhece a empresa "Porto Sol", fazendo referência a um fato ocorrido na época em que o gaúcho era ministro da Agricultura. Simon aos berros disse que Calheiros estava fazendor referência a um fato que aconteceu seis meses depois dele ter sido eleito governador do Rio Grande do Sul e que a acusação de Calheiros não passava de uma "grande mentira".

Calheiros disse que o Brasil precisa conhecer Simon, já que conhecem as suas vísceras. É ou não é chantagem para calar a boca daqueles que pedem o afastamento de Sarney? E aproveito para esclarecer que se o senador Simon tiver algo a esclarecer, deve esclarecer como todos os outros, assim como o senador Sarney que não tem mais condições políticas, éticas e morais de permanecer a frente do Senado Federal.

P.S: Quem está falando agora é o ilustríssimo senador Fernando Collor (PTB-AL). E volta a ladainha sobre os setores da mídia. A imprensa é seletiva, sim - o governo do Rio Grande do Sul por exemplo não aparece, apesar de estar mergulhado em uma grave crise -, mas não foi ela que empregou os parentes do Sarney no Senado e nem criou os escândalos nos quais ele está imerso.

Nenhum comentário: