terça-feira, 18 de agosto de 2009

Danuza tem medo da Dilma

Eu sei, a culpa é minha. Eu não deveria ter lido a coluna inútil da Danuza Leão, publicada na Folha de S. Paulo e reproduzida pelo jornal A Tarde. Eu sei que ela utiliza a coluna como divã de psicológo, mas acabei lendo neste domingo. E é de embasbacar que alguém ainda utilize o recurso "Tenho medo" de fulano de tal querendo queimar alguém. No caso da Danuza, a ministra Dilma Roussef (Casa Civil). Na verdade, ela não tem medo, tem pavor da Dilma. Aiai, meu papagaio.

Sei lá, deve ter alguém que leia aquela porcaria e siga os conselhos da dona Danuza. Sei lá, talvez as suas amigas de Ipanema, mas é intolerável esta tecla de "tenho medo", numa reedição impopular - afinal, Danuza é conhecida por ser irmã da Nara e viúva do Samuel Wainer ou eu estou errado? - da atriz Regina Duarte. Por sinal, a Danuza cita Regina e diz que ela estava certa, afinal "Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande".

Pior pra quem, cara pálida? Críticas ao governo Lula, tenho muitas, inclusive em relação às negociações políticas, mas que a situação do brasileiro melhorou, isto não tem discussão. Quanto a Regina, tanto a estratégia foi errada que Serra perdeu e foi criticadíssimo por isto, por ter utilizado de um recurso frouxo lá dos idos de 89. Danuza se esquece e comete a mesma babaquice. E não é babaquice porque foi contra a Dilma, seria também se fosse contra o Serra, contra a Heloísa Helena, contra o Ciro, contra a Marina.

Por falar em Marina, Danuza prossegue dizendo que "Minha única esperança, atualmente, é a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral, para bagunçar a candidatura dos petistas. Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam 13, ninguém merece". O pior é que Danuza reflete um pensamento de classe. Muitas das suas amigas, com certeza, não vão votar na Marina, mas comemoram porque querem que ela prejudique o PT. Não pensam em mais nada. Anti-petismo é atividade esportiva entre elas.

Eu poderia cometer a mesma idiotice e dizer que a foto do rosto esticado da Danuza rindo todos os domingos no jornal me assusta, mas não vou fazer isto. Ops, já fiz.

Nenhum comentário: