quinta-feira, 5 de abril de 2007

Feriadão

Claro que o assunto deste post é prática recorrente, mas não tem como passar em branco. Vários dos parlamentares brasileiros, que trabalham em Brasília na cansativa rotina semanal(de segunda a quinta), deram-se permissão de começarem o seu feriadão desde ontem.
Entendam o raciocínio dos deputados e vejam se eles não têm razão. A Câmara não vai funcionar nesta sexta-feira, pois é feriado, na verdade, nunca há sessão na sexta, mas desta vez, não teria funcionamento nenhum, nem pela manhã.
Então, utilizando a sagacidade que lhes é peculiar, as vossas excelências, talvez pelo medo do "apagão aéreo", anteciparam as suas viagens e embarcaram na quarta-feira para suas bases eleitorais. Mas é evidente... Se quando há funcionamento pela sexta de manhã, eles viajam na quinta à noite, nada mais natural que tendo funcionamento até quinta, eles tivessem se adiantado e viajado na quarta-feira.
Contribuintes, contribuintes, cobrem Reforma Política que mexa nesta história de semana parlamentar de quatro dias. Se os membros da Assembléia, Congresso e Câmaras precisam ver as bases eleitorais, que tenham pelo menos um horário fixo de funcionamento no qual, todos trabalhem.
Mas elaborando um pouco mais o raciocínio, como cobrar dos representantes, se muita gente já se deu folga desde quarta?!? Desde terça, segunda?
A semana santa é, cada vez mais, santa.

Um comentário:

Breno Fernandes disse...

Na verdade, a semana santa é cada vez mais... semana. Eles só estão tornando as coisas mais lógicas! =]