sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

PMDB x PMDB

Acaba de ocorrer na Câmara Municipal de Salvador uma das cenas mais inusitadas de todo este processo de discussão do PDDU. O více-líder do PMDB, vereador Silvoney Sales, acusou estar havendo uma movimentação da bancada do PMDB para barrar as emendas que ele apresentou ao Plano Diretor, em especial, a emenda que proíbe a liberação da criação de uma zona meramente comercial no Caminho das Árvores.
O vereador Silvoney foi além e disse que esta decisão foi tomada pela secretária municipal de Planejamento Kátia Carmelo. Os vereadores do bloco de oposição ao PDDU, então, se ergueram contra o que eles há dias denunciam: a total ingerência do Executivo nos debates da Câmara Municipal.
"Nunca fui tão maltratado por uma bancada que eu sempre ajudei a defender por interesses excusos [em relação à interferência da secretária]", disse o vereador Silvoney Sales em relação a esta nova manobra do bloco governista. O líder do governo na Câmara, vereador Sandoval Guimarães, também do PMDB, afirmou não haver esta mobilização de sua bancada contra o vereador Silvoney. No entanto, Silvoney afirmou que não retirará nada que disse.
Este imbróglio envolvendo os vereadores peemedebistas é mais um exemplo da confusão em que se transformou esta discussão do Plano Diretor. Tudo por conta da bancada a favor que quer aprovar o plano em tempo recorde, e, para isto, está atropelando entendimentos e o Regimento da Casa.

Nenhum comentário: