quarta-feira, 30 de abril de 2008

Campanha contra a Dengue vira Ato Eleitoral


Em visita, hoje à tarde, ao bairro da Boca do Rio, o prefeito de Salvador, João Henrique, PMDB, iniciou a campanha contra a dengue nas escolas municipais. A Escola Municipal Metodista Suzana Wesley foi a escolhida para este lançamento. A campanha é uma parceria entre as secretarias municipais de saúde e de educação para diminuir o número de ocorrências de dengue na cidade.
Segundo o secretário municipal de Saúde, José Carlos Brito, a responsabilidade no combate a dengue é de toda a população. “As crianças são multiplicadoras dentro de suas casas”, afirmou o secretário, explicando o motivo desta campanha nas escolas da capital. O bairro da Boca do Rio foi apontado por órgãos de imprensa da cidade como tendo o terceiro índice da capital baiana, com a porcentagem de 3,9% de casas com focos do mosquito.
O evento contou com a presença dos vereadores Silvoney Sales, Pedrinho Pepê, Sandoval Guimarães, todos do PMDB, Cristóvão Ferreira Júnior, do PDT, dos secretários municipal de saúde, da educação, Carlos Soares e dos Esportes e Lazer, Acelino “Popó” Freitas. Além deles, esteve, na citada escola municipal, o deputado federal Severiano Alves que, após as críticas feitas ao prefeito, na ocasião da saída dele do PDT, falou de reaproximação e declarou ter deixado claro que o seu partido está de corpo e alma no governo de João Henrique em programa do seu partido gravado hoje. Nem parecia o mesmo Severiano que chegou a ameaçar Maria Luiza, deputada estadual e primeira-dama de Salvador, Sérgio Brito, deputado federal e cunhado de João Henrique e o próprio prefeito com a perda de mandato.
O prefeito aproveitou a oportunidade para prestar contas da sua administração, principalmente, nas áreas de educação e saúde, este último setor, constantemente criticado, foi colocado como objeto de uma profunda transformação que teria sido iniciada após a chegada do secretário José Carlos Brito, em clara crítica ao PT. Parecíamos estar assistindo a um evento público da campanha de reeleição de João Henrique. Sem contar que quando falava do SAMU, ele não citava o Partido dos Trabalhadores e quando falou da informatização da matrícula, não citou o ex-secretário Ney Campello do PCdoB. Claro que não podemos acusá-lo de ser o único a confundir exercício do mandato com campanha à reeleição.
Por falar em PT, coube ao ex-vereador José Raimundo, liderança conhecida no bairro da Boca do Rio - uma espécie de Juvenal Antena local - e em clara campanha - levou claque para o aplaudir e tudo - para exercer o cargo de vereador, a tarefa de responsabilizar o partido do presidente da república e do governador do estado pela atual situação da saúde na cidade.


Na foto: João Henrique e o "futuro vereador de Salvador" nas palavras do próprio prefeito, o ex-vereador José Raimundo.

Leia Mais:
Popó participa de Dia D contra a dengue
Popó será nomeado agente municipal de combate à dengue

Nenhum comentário: