quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Estamos de Olho: PPS acusa prefeitura de negligência

Mais uma para série aqui do blog em relação à fiscalização da organização da Copa do Mundo em Salvador. Agora, as críticas vieram dos aliados do prefeito João Henrique (PMDB) que receberam a incumbência de cuidar do setor. Leiam logo abaixo a nota que eu publiquei no Política Livre.

Em documento encaminhado ao prefeito João Henrique (PMDB), os presidentes dos diretórios estadual e municipal do PPS, respectivamente, George Gurgel e Virgílio Pacheco, e o vereador Joceval Rodrigues, acusam a Prefeitura de Salvador de negligenciar a organização da Copa do Mundo, na cidade, em 2014. No documento, a legenda acusa a Prefeitura de não ter concretizado a participação do partido no governo municipal e se isenta de prejuízos que possam afetar a organização da Copa.

Segundo destaca o ex-vereador Virgílio Pacheco, o PPS foi convidado para contribuir na elaboração das ações estratégicas do governo, através da coordenação municipal da Copa de 2014, tendo indicado o ex-vereador Miguel Kertzman, inicialmente nomeado assessor especial, no dia 29 de maio deste ano, enquanto providências institucionais, políticas e operacionais seriam implementadas em seguida.

Virgílio explica que o PPS apresentou a proposta de estrutura e o plano de trabalho da coordenação da Copa, “mas até agora nem o decreto instituindo a coordenação da Copa foi publicado”. Pacheco denuncia ainda que inúmeras cobranças feitas ao prefeito para sanar o impasse ficaram também sem respostas. Leia aqui o documento enviado pelo partido ao prefeito João Henrique.

Nenhum comentário: