sábado, 24 de março de 2007

Mais novos ministros empossados

De três em três a galinha enche o papo. Ontem o presidente Lula empossou mais três novos ministros. A ministra do Turismo, Marta Suplicy, PT, o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, PTB, e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, PMDB.
Desta forma Lula vai fechando, paulatinamente, a novela da reforma ministerial. Todos os espaços do PMDB no primeiro escalão já foram definidos e empossados. O PT, também, tem a sua parte definida, faltando apenas o anúncio do novo ministro do Desenvolvimento Agrário, que, mais possivelmente, não vai ser novo, já que o ministro Guilherme Cassel deve ser mantido no cargo. O PT deve perder a Defesa para o PCdoB, se a mudança do atual ministro Waldir Pires for mesmo confirmada, o nome mais provável é o do deputado federal Aldo Rebelo, candidato derrotado na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.
E o último item da novela caberá ao Ministério dos Transportes, já que o PR resiste em ceder espaço ao PSB que ganharia a administração da novíssima Secretaria de Portos.

Nenhum comentário: