domingo, 6 de abril de 2008

Geddel pressionou, mas não levou

A contragosto do que queria o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima do PMDB, o Partido dos Trabalhadores decidiu, na madrugada de sexta para sábado, sair da administração de João Henrique em Salvador. O golpe pode ser considerado de enormes proporções nas pretensões do ministro que defendia, veemente, a tese da reciprocidade entre o seu partido e o do governador baiano em relação à aliança firmada na esfera estadual.
A decisão é, também, um enfraquecimento na campanha de reeleição de JH. Agora, o atual prefeito de Salvador conta apenas com o apoio do PP, do PDT e, obviamente, do seu próprio partido. Dizem que até o nanino PSC pretende lançar a candidatura do suplente do senador João Durval, pai de João Henrique, o ex-deputado Eliel Santana.
Este afastamento do PT, no entanto, não pode ser considerado como uma surpresa. No início da semana, dois secretários do partido se afastaram para se candidatarem no pleito de outubro: a secretária municipal de desenvolvimento social, Dorinha da CUT, e o secretário de Governo, Gilmar Santiago. Ambos devem disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador.
Além disto, o PT decidiu lançar candidatura própria nas próximas eleições municipais. E o nome mais cotado e, também, o mais testado pelo partido (esta vai ser a sua quarta tentativa) é o do deputado federal Nelson Pelegrino. Nelson vai para sua quarta tentativa e vai investir pesado para atrelar o seu nome aos governos estadual e federal. Ele, porém, vai ter que dividir este posto com outros candidatos, pois não há unidade nas candidaturas dos partidos da base de apoio destes governos nas próximas eleições da cidade de Salvador.

Foto: Fábio Pozzebom/ ABr
Montagem: Manuca Ferreira

Leia Mais:
PT decide lançar candidato próprio em Salvador e abandonar João Henrique
Sucessão com o PT na disputa confunde cenário
PT terá candidatura própria e deixa administração municipal

2 comentários:

Iza disse...

Já viu o trailler de Blindness ?
vai lá no meu blog

eu postei lá deixe um cometário sobre o que achou.

Um abraço

Unknown disse...

manucaaaaaaaa!!!
vc ainda não votou na minha enquete!!! heheheheh!!!
voteeeeeeee!!