quinta-feira, 21 de junho de 2007

A Semana - II Parte

Programa do PSDB e FHC: Hoje foi ao ar o primeiro programa do PSDB neste semestre. O Partido da Social Democracia defendeu com veemência o que eles acreditam ser o legado positivo do governo FHC como moeda forte, fim da inflação, criação dos genéricos, programas sociais como Vale-gás e Bolsa-escola, privatizações, programa Saúde na Família e o Melhor Programa contra AIDS no mundo.
O PSDB, desta maneira, demarcou a sua posição em relação ao governo Lula, criticou a corrupção presente no governo atual (para eles, sem controle) e fez uma defesa que muitos tucanos, como o ex-presidente FHC, acreditaram que já deveria ter sido feita na campanha presidencial de Geraldo Alckmin contra Lula.
As únicas imagens de políticos do partido foram as dos que estiveram presentes no III Congresso do Partido. Nenhum deles falou, para falar pelo partido eles preferiram usar o ator Jackson Antunes e uma atriz que este blogueiro não sabe o nome.

Nova proposta de Reforma Política: Foi apresentada hoje uma nova proposta de Reforma Política. Assinaram a proposta o PT, os Democratas, o PPS, o PCdoB, o PSB e o PMDB. Segundo a nova proposta, sai a lista fechada e entra a lista flexível para as eleições. Esta é a principal mudança, já que muitos parlamentares alegavam que os partidos ficariam nas mãos dos caciques partidários e com a lista flexível, os eleitores poderiam opinar sobre aqueles que eles preferem que estejam a frente das listas. Leia mais Reforma Política.

Nenhum comentário: