sexta-feira, 8 de junho de 2007

Vavá e a PF

O fato mais importante no cenário político esta semana foi o indiciamento do irmão do presidente Lula, Genival Inácio da Silva. Segundo a Polícia Federal Vavá incorreu no crime de tráfico de influência e envolvimento com o chefe da quadrilha dos Caça-Níqueis.
Lula se manifestou dizendo que acredita na inocência do irmão, mas se forem comprovadas as denúncias, ele deve responder como qualquer brasileiro. Nada mais certo do que isto. As leis estão aí para todos.
Por falar em perguntas a Lula, parece que dois temas não saíram das bocas dos jornalistas quando fizeram questões ao chefe da nação brasileira. Uma, obviamente, é sobre seu irmão Vavá e a outra sobre a não renovação da concessão da RCTV, TV mais popular da Venezuela.
Quanto ao segundo tema, Lula respondeu ao jornalista Clóvis Rossi da Folha de São Paulo, que a não concessão representa sim um gesto democrático do governo Chávez. Esta opinião parece ser bastante óbvia, já que cabe aos governos renovarem ou não as concessões públicas das televisões. Claro que o governo Chávez beira o populismo, se não o for, mas nesta questão nada parece estar fora de lugar.


Nenhum comentário: