sábado, 20 de dezembro de 2008

Política Livre: João Henrique defende sua postura e culpa PT e Wagner por tensão

Agora vocês lêem um texto que eu fiz sobre a entrevista concedida pelo prefeito João Henrique (PMDB) em que ele fala, entre outras coisas, sobre a tensão dele com o governador Jaques Wagner (PT).

Na TV Bahia, João Henrique nega rompimento, mas culpa PT e governador por tensionamento nas relações

Por Thiago Ferreira 

Em entrevista agora há pouco ao Bahia Meio Dia (TV Bahia), o prefeito João Henrique (PMDB) falou, entre outros assuntos, sobre a conclusão das obras do metrô, que lhe renderam um puxão de orelha público do presidente Lula, e as relações entre PT e PMDB no estado. O peemedebista negou ter se sentido incomodado com as cobranças do presidente e declarou que, na verdade, Lula teria externado um incômodo que também é dele em relação ao Tribunal de Contas da União (TCU). No entanto, ele reiterou a sua disposição de concluir as obras do metrô até junho ou julho do próximo ano, pois faltam, segundo ele, apenas 3% para que sejam concluídas.
Leia a íntegra aqui.

Entrevista: João Henrique diz que sua postura não poderia ser outra

O prefeito João Henrique disse ainda que a sua postura em relação ao governo do estado não poderia ser outra, já que a bancada do PT na Câmara de Vereadores decidiu lhe fazer oposição, e se referiu à possibilidade de o PMDB na Assembléia fazer oposição ao governo estadual. “Seis vereadores do PT se reuniram, a bancada, e decidiram me fazer oposição. Como eles querem que os nove deputados do meu partido na Assembléia apóiem o governo do estado? Mas este é o meu entendimento, o meu partido pode ter outro”. Perguntado se o quadro revelava a antecipação da disputa estadual de 2010, o prefeito respondeu dizendo que as mudanças se deram por causa das eleições deste ano.
Leia a íntegra aqui.

Nenhum comentário: