quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Política Local: Prefeito anuncia reforma na estrutura da prefeitura

O prefeito João Henrique (PMDB) anunciou na tarde de ontem a reforma que irá implementar na estrutura da administração municipal. Das atuais 17 secretarias, o peemedebista contará com apenas 11 durante a sua segunda gestão. Além disto, foram reduzidas de nove para cinco o número de empresas de segundo escalão ligadas ao município. As medidas foram anunciadas pelo próprio prefeito como forma de reduzir gastos.


No entanto, entidades já de manifestaram com preocupação em relação à extinção de secretarias como a do Desenvolvimento Social (SEDES) que, apesar do pouco efeito prático, detinha um grande valor simbólico. Tendo a ver as modificações do prefeito com bons olhos, apesar de não concordar com o argumento de que as indicações se darão apenas observando a capacidade técnica dos futuros secretários.

Afinal de contas, a imprensa soteropolitana já dá conta de uma provável indicação do DEM para a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, através do ex-candidato a vereador Cláudio Tinoco, e do PR, que deve garantir um cargo no primeiro escalão. Sem contar em secretarias cujo titulares foram indicados pelo PP, pelo PMDB, pelo PDT e outras legendas, sem que, necessariamente, estes tenham habilidade técnica para a função.

Ainda na entrevista coletiva, o prefeito João Henrique afirmou que entende que o PT deva permanecer durante todo o seu segundo mandato na oposição. É o que se espera das duas partes, afinal de contas, PT e PMDB disputaram o segundo turno da eleição que reconduziu o peemedebista ao Palácio Thomé de Souza. Caberá ao PT junto com os outros partidos de esquerda, mais PSDB e PPS fazer oposição ao atual gestor da cidade. Qualquer movimentação diferente disto será vista com estranheza pela população soteropolitana.

Veja o que muda na reforma administrativa da Prefeitura"
EXCLUSIVO: Cláudio Tinoco pode ser superintendente de Segurança da Prefeitura" 

Nenhum comentário: