quarta-feira, 4 de março de 2009

Assembléia: Líder da Oposição diz que não há acordo sobre comissões

Estas notas foram publicadas hoje no Política Livre. Uma é um pronunciamento do deputado Getúlio Ubiratan (PMN) sobre o assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim e a outra é uma entrevista com o líder da oposição na Assembléia, Heraldo Rocha (DEM).

Por Thiago Ferreira

Em entrevista ao Política Livre, o líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha (DEM), afirmou que ainda não há acordo na Casa sobre a distribuição das presidências das comissões. O democrata disse que pela proporcionalidade a sua bancada tem direito a três comissões permanentes e uma especial, mas que nada ainda foi conversado com o líder do governo, Waldenor Pereira (PT).

“Ontem fui procurado pelo líder do governo que me disse que hoje me procuraria para conversar sobre as comissões. E até agora eu estou aguardando. Amanhã não tem sessão porque é sessão especial pelo dia da mulher, agora só segunda”, disse Rocha. O democrata afirmou ainda que o governo não pode impor comissões para a oposição, que as indicações devem ser resultado de um acordo entre as duas bancadas.

O líder oposicionista disse também que o governo pretende aumentar o número de integrantes nas comissões, a fim de ter mais folga nas decisões a serem tomadas pelos colegiados. “O mais grave é que está circulando na Casa um projeto de resolução do governo para aumentar de oito para nove o número de integrantes nas comissões. Isto é um verdadeiro crime contra as minorias, porque eles não estão tendo confiança na base”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário: