sexta-feira, 17 de abril de 2009

Resultado da Enquete: "Geddel estar empatado com Varela foi a maior surpresa das pesquisas"

Fazer enquetes é algo muito difícil. Ainda mais quando você tem que pensar em textos, enquetes, etc, tudo sozinho, mas finalmente, eu pensei em uma enquete nova. No entanto, aviso que o funcionamento das enquetes vai mudar, elas ficarão 15 dias no ar para dar tempo de eu pensar em coisas novas e não deixar tanto tempo sem atualização de enquetes como foi desta última vez.

O resultado da última enquete que foi sobre a maior surpresa revelada por aquela sucessão de pesquisas divulgadas no final do mês passado produziu a primeira unanimidade do blog. Tudo bem que foram apenas três votos, mas os três disseram que o ministro da Integração Nacional Geddel (PMDB) ter empatado com o apresentador Varela (PRB) nas pesquisas foi a maior surpresa daqueles levantamentos.

Não sei se tá todo mundo acompanhando, mas a semana política foi repleta de fogo amigo. O termo é utilizado na guerra para quando membros do mesmo lado acabam se ferindo ou se matando, mas foi adaptada para a política para designar o momento em que uma pessoa mete o sarrafo em um aliado. O Pitacos quer saber qual foi o tiro mais forte disparado entre aliados. As opções são muitas: teve o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, dizendo que "candidato a senador ou a outro cargo na Bahia” seria o responsável pelas denúncias que apareceram esta semana contra a estatal, em clara alusão ao ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB).


Teve ainda o MST dizendo que a presidencial petista Dilma Roussef é "ignorante" na questão agrária. Ainda nesta seção, está a deputada estadual Virgínia Hagge (PMDB) que girou a metralhadora contra Rosemberg Pinto, assessor da Petrobras que está sendo acusado de privilegiar prefeituras do PT para envio de verbas de patrocínio no São João e, por fim, está o prefeito João Henrique (na verdade, este caso não sei se trataria de fogo amigo, já que ele não é tão amigo do PT) que declarou que ministros petistas atrapalham a relação da prefeitura de Salvador com o governo federal.

Nenhum comentário: