quinta-feira, 10 de maio de 2007

Clodovil x Cida Diogo

A temperatura esquentou ontem na Câmara dos Deputados. Tudo transcorria normalmente, os deputados já haviam aumentado seus salários e os do Presidente da República e dos ministros, aproveitando a atenção da opinião pública estar voltada para a visita do papa, quando começou o imbróglio entre os dois parlamentares do título do post.
A deputada do Partido dos Trabalhadores, PT, do Rio de Janeiro estava colhendo assinaturas contra a polêmica declaração do deputado pelo Partido Trabalhista Cristão, PTC, de São Paulo quando uma assessora dele a chamou para conversar. Segundo a parlamentar, estavam os três conversando quando Clodovil começou a ofendê-la dizendo que sua afirmação sobre as mulheres estarem, cada vez mais promíscuas, trabalhando deitadas e descansando em pé referia-se às mulheres que poderiam fazer isto com o corpo, caso, segundo ele, que não se aplicaria a deputada, pois ela é feia. Além disso, ele tripudiou sobre a quantidade de votos que ela recebeu nas últimas eleições. A parlamentar teve uma crise nervosa e foi encaminhada ao posto médico daquela Casa legislativa.
O assunto agora não se restringe a uma mera retratação, como exigia uma frente da bancada feminina da Câmara, mas será tratado pela mesa daquela instância do parlamento brasileiro. Clodovil poderá ser cassado se for confirmada a quebra de decoro parlamentar.

Nenhum comentário: