sexta-feira, 25 de maio de 2007

Navalha na Carne


O título do post é o mesmo de um filme e peça famosos, mas nada tem a ver com arte. É impossível um brasileiro que ainda não tenha ouvido falar da Operação Navalha da Polícia Federal. Operação esta responsável pela descoberta de mais fraudes em orçamentos, desta vez em favor da construtora Gautama com sede em Salvador, Bahia.
No caso da Bahia, destaca-se entre os presos, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, PT-BA. Caetano é um dos fundadores do partido na Bahia, foi um dos coordenadores da campanha do governador Jaques Wagner. Porém, ele se defende das acusações, (não era para se esperar o contrário), disse que vai processar a União por causa dos abusos da Polícia Federal, apesar de defender as ações dela.

Esta história todo mundo sabe, este blogueiro, no entanto, quer levantar questões que merecem ser observadas nesta confusão:
1- Foi achado R$142 mil e quase US$3 mil em dinheiro vivo na casa de Luiz Caetano. Todo mundo sabe que por mais que seja uma questão de tradição, segundo ele alegou, afirmando que sertanejo guarda dinheiro em casa, não pega nada bem para um político ter dinheiro em casa, pois mesmo que seja dinheiro lícito, a dúvida paira no ar. O governador Jaques Wagner deu uma declaração ontem(quinta-feira) falando que este é um elemento complicador para Caetano e que ele, apesar de não querer pré-julgar seu companheiro de partido, não acha natural(quem acha?!?);
2- Quem com porcos anda, farelos come. Este não é o caso de Caetano, mas vejam como o mundo é pequeno, a lista de conhecidos do Zuleido não pára de crescer. O ex-marido da primeira-dama da Bahia conhece o Zuleido. Até o Chico, este mesmo, o Buarque, "bateu baba" na casa de Zuleido segundo o colunista Samuel Celestino do A Tarde. Até parece que todo mundo conhece Zuleido em Salvador;
3- Por fim, político ganhar mimo de dono de construtora, mesmo que seja garrafa de whisky, é no mínimo, constrangedor. É que nem jornalista receber presente de uma gravadora antes de fazer uma crítica do novo lançamento da mesma.

Nenhum comentário: