quarta-feira, 5 de março de 2008

Hillary Contra-ataca!


Quando todos achavam que ela não tinha mais força para reagir, que os destinos do Partido Democrata seriam descobertos nesta quarta-feira, eis que a senadora por Nova York está muito longe de estar morta na disputa. Nas quatro prévias realizadas ontem pelos democratas, Hillary venceu em três - Rhode Island, Texas e Ohio - mantendo-se na disputa e freando a onda Obama, pelo menos, por agora. Obama levou apenas a disputa do estado de Vermont, uma vitória já esperada.
O sucesso de Hillary nestes estados e, em especial, no Texas, explica-se pela conquista dos votos dos indecisos e pelo apoio expressivo dos latinos que, apesar do progresso de Obama neste eleitorado, preferem Hillary. Além disto, a ex-primeira dama tem investido no ataque à inexperiência de Obama e na suposta falta de habilidade dele para gerir a política internacional dos Estados Unidos.
Esta reviravolta é boa para Hillary, mas não é tão boa para o seu partido. Afinal, McCain foi ungido candidato do Partido Republicano e poderá dominar o cenário de debate eleitoral, consolidando a sua imagem perante o eleitorado estadunidense, enquanto os pré-candidatos democratas se engalfinham na sua disputa interna.

Fonte da Imagem: Site EGO

Nenhum comentário: