quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dilma e Serra serão os candidatos de PT e PSDB a presidente em 2010 - Dilma

Dilma

Desculpem a antecipação, eu sei que 2010 está longe, mas, não há mais dúvidas, de que os candidatos do PT e do PSDB à Presidência da República serão, respectivamente, a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) e o governador de São Paulo José Serra. Os dois só não serão candidatos se forem pegos com a boca na botija.

Os últimos passos, tanto no campo petista quanto no tucano, apontam claramente nesta direção. Na semana passada, o presidente Lula se reuniu com os ex-prefeitos João Paulo (Recife), Marta Suplicy (São Paulo) e Fernando Pimentel (Belo Horizonte) – todos do PT. A eles, pediu que participem ativamente da campanha da ministra.

O pedido do presidente já começou a ser atendido e, nesta semana, a ex-prefeita de São Paulo começou a organizar um almoço com petistas paulistas a fim de aproximar Roussef daquele diretório. Lula, com este movimento, compromete Marta com o projeto de Dilma. É bom dizer que o nome da ex-prefeita vinha sendo frequentemente lembrado para a sucessão de Lula.

No campo governista, outra boa notícia para Dilma foi a ruptura do bloco de esquerda, com a saída do PDT, dando uma indicação clara que, em 2010, estará no barco petista, deixando Ciro Gomes (PSB) a ver navios. Pelo menos por enquanto, pois se Dilma não se viabilizar, a candidatura de Ciro vai voltar a ser lembrada.

Encerram os sinais claros de que a ministra é mais candidata do que nunca, a apresentação de seu novo visual – tema da enquete ao lado e foto deste post – e a sua participação em inauguração de obras sem a presença do presidente Lula. De acordo com repórteres que cobrem o Planalto, Roussef está mais simpática, substituindo os discursos técnicos pelos políticos, voltados pro lado social. É, com certeza, a versão “Dilminha Paz e Amor” da ministra. 

Foto: O “Antes” e o “Depois” de Dilma - Montagem G1/ Agência Brasil e AE

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu dúvido que essa tal de Dilma se candidate. Está claro que a preferência de Lula para as próximas eleições é Thiago Emanuel. Só surdo pra não enxergar isso!
Azezito da Bahia - candidato a vereador pelo PV em 2012

Manuca Ferreira disse...

Este vai ser seu nome na urna, é? Se eu for candidato a presidente, você já sai como candidato a federal. Relaxe!