segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Novos tempos - Política e Carnaval

Imagens difíceis de serem vistas estão sendo propiciadas por políticos este ano. Vamos a três exemplos.
Primeiro: O trio parada dura formado pelos governadores Jaques Wagner da Bahia, Sérgio Cabral do Rio de Janeiro e Eduardo Campos de Pernambuco está circulando pelos carnavais dos três estados citados mostrando uma integração entre eles. Os carnavais destes estados são os mais famosos do país, os mais tradicionais. Os trios da Bahia, o frevo de Pernambuco e as escolas de samba do Rio de Janeiro.
Segundo: O governador da Bahia está sendo muito festejado entre os baianos, segundo o jornalista-blogueiro Ricardo Noblat. Wagner, porém, continuou com suas visitas surpresas às instituições públicas do estado mesmo durante o carnaval. Há quem ache que auditorias são mais eficientes, mas as visitas têm o seu valor.
Terceiro: Há anos um secretário de cultura do estado da Bahia não era visto no chão, junto com os foliões pipoca. Márcio Meirelles curtiu ontem a pipoca do trio "Ó Paí Ó" que conta com a participação do Bando de Teatro Olodum. Na verdade, o estado não tinha secretaria de cultura há anos, mas sim uma de Turismo e Cultura, exatamente, nesta ordem.

Nenhum comentário: