sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Sucessões na Bahia: O Pleito em Juazeiro


Dando prosseguimento à série de análises sobre a conjuntura das sucessões municipais baianas, hoje, a atenção do post estará voltada para a disputa na cidade de Juazeiro.
Nas últimas eleições para prefeito, o PFL retomou o poder que tinha perdido para o PT em 2000. Misael Aguilar Silva Júnior foi eleito prefeito naquele ano com 48,84% dos votos válidos da cidade. Misael Aguilar pode até não ser candidato à reeleição ano que vem, mas o PFL não vai querer perder o poder da maior cidade da região Norte do estado. Ainda mais, depois da derrota nas eleições estaduais para o PT. O PFL, que terá o nome modificado para PD vai fazer das disputas municipais uma guerra de trincheira para recuperar o poder estadual perdido.

O PT, contudo, não ficará para trás. Uma movimentação importante e que deve receber a devida atenção para entender a disputa em Juazeiro foi a posse de Joseph Bandeira como suplente do deputado federal Luiz Alberto que foi escolhido pelo governador Jaques Wagner para ser Secretário de Promoção à Igualdade Racial e de Políticas Públicas às Mulheres. Bandeira já foi prefeito de Juazeiro em duas oportunidades e é o nome mais provável a ser indicado por seu partido para ser candidato no ano que vem. Ele teve 51 mil votos nas eleições para a Câmara Federal.

Fontes de imagens: Site da Câmara Federal e Site da Prefeitura de Juazeiro

Nenhum comentário: