sábado, 30 de maio de 2009

Estamos de Olho: Projeto da Copa (Bahia), Metrô e Revitalização da Orla

Amanhã, Salvador será anunciada como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. Por isto, este blog abre a contagem regressiva para o prazo estipulado como limite para que as obras integrantes do projeto estejam prontas: 2012. Foram adicionadas ao projeto a reforma da Fonte Nova, a revitalização do Pelourinho, a construção do terminal de transporte aquático, a Via Expressa Baía de Todos os Santos, a conclusão das primeira e segunda linhas do metrô.

A prefeitura ficou responsável por tocar o projeto Transalvador, junto com o governo do estado, modernizar a linha ferroviária Calçada-Paripe, além de todo o programa de mobilidade urbana que vem sendo desenvolvido pelo governo federal, desobstruindo grandes pontos de estrangulamento no sistema de mobilidade e transporte urbano em Salvador. E se eu bem me lembro o governo do Estado cogitou levar adiante o VLT prometido por Walter Pinheiro (PT) na última eleição municipal.

Ainda aproveito para fazer a contagem das intervenções anunciadas pelo prefeito João Henrique (PMDB) na última campanha, pelo menos, as três principais: requalificação da orla, obras de revitalização no Imbuí e na avenida Vasco da Gama e construção de um novo pólo hoteleiro, junto com a iniciativa privada, na área entre Lauro de Freitas e Stella Maris. Então, vamos lá, vou atualizar de 10 em 10 dias, faltam 1290 dias para dezembro de 2012.

Um comentário:

Rafaela Chaves disse...

ACORDA E ARREGAÇA AS MANGAS, JOÃO!!!
FIKDIK!!!