segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Alan Sanches e Vânia Galvão são eleitos na Câmara

Confirmando as expectativas, foram eleitos na manhã de hoje os vereadores Alan Sanches (PMDB) e Vânia Galvão (PT) para os cargos de presidente e segunda-secretária da Câmara Municipal de Salvador. Os dois receberam 38 votos cada um. Além destes votos, foram registrados três votos em branco, creditados aos vereadores democratas – Paulo Magalhães Jr., Tia Eron e Andréia Mendonça.

A votação em branco do DEM causou a irritação do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) que criticou o subsecretário da Casa Civil do governo João Henrique, Léo Prates, ex-assessor do deputado ACM Neto (DEM). Mangueira afirmou que Prates teria influenciado os votos dos democratas. A informação é do site Política Livre.

Do outro lado, no entanto, a vitória de Vânia e de Sanches causou num gesto inusitado do presidente do PMDB Lúcio Vieira Lima que, em telefonema para a vereadora petista, afirmou que PT e PMDB juntos são “imbatíveis”. A vereadora, por seu lado, disse que as duas legendas deram uma lição de democracia na Casa.

Parece que, após tanta briga, PT e PMDB podem estar caminhando para uma reaproximação, visando 2010. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), disse, em entrevista, que está próximo do governador e que, mesmo a divergência na Assembléia quanto o apoio à candidatura de Nilo, não atrapalha a aliança entre os dois partidos.

Nenhum comentário: