segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Wagner vence a primeira disputa contra o PMDB

O governador Jaques Wagner (PT) foi considerado o grande vencedor na eleição para a presidência da Assembléia Legislativa da Bahia, realizada ontem. O petista conseguiu que o seu aliado, o tucano Marcelo Nilo, fosse reeleito na disputa contra o oposicionista Elmar Nascimento (PR). Nilo recebeu 41 votos dos seus colegas contra 22 dados ao republicano.

Na sua primeira entrevista após a eleição, o deputado tucano afirmou ter vencido de uma só vez “os Vieira Lima, Paulo Souto e ACM Neto”, dando a dimensão exata da sua vitória. A reeleição do parlamentar a frente da Mesa Diretora é fundamental para o projeto de reeleição do governador Jaques Wagner que entra nos dois últimos anos da sua gestão.

A vitória de Nilo foi importante para Wagner, porque a eleição de Elmar Nascimento representaria uma Assembléia menos sensível aos interesses do Executivo. Além disto, a vitória do republicano fortaleceria uma candidatura do PMDB - que não apoiou o deputado tucano, mesmo sendo da base do goveno - ou uma candidatura da oposição, sendo o nome mais provável hoje o do ex-governador Paulo Souto (DEM).

Nenhum comentário: