terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carballal diz que para PT polêmica com prefeito sobre Carnaval não encerrou

Em entrevista ao Política Livre durante a Mudança da Garcia, na tarde de ontem, o vereador Henrique Carballal (PT) afirmou que seu partido não pretende encerrar tão cedo a polêmica sobre as declarações do prefeito de que usara recursos da saúde e da educação para bancar o Carnaval por falta de apoio do governo do Estado.

O petista disse que a proposta de criação da CEI para investigar se houve ou não desvios de recursos destinados para a compra de merenda e remédios para o Carnaval já tem 11 das 21 assinaturas necessárias. Carballal reafirmou ainda a sua disposição em assinar a CEI da Saúde a fim de investigar o assassinato do servidor Neylton da Silva dentro do prédio da secretaria municipal da saúde, proposta pelo líder do governo, Sandoval Guimarães (PMDB), em resposta aos petistas.

No entanto, a disposição demonstrada por Carballal em investigar o prefeito parece não ser unanimidade nem em sua própria bancada. A segunda secretária da Câmara Municipal, vereadora Vânia Galvão (PT), em declarações a este site não foi tão incisiva em relação a João Henrique quanto foi o seu correligionário. “Está mais que provado que foi uma declaração infeliz do prefeito”, declarou. (Por Thiago Ferreira)

Nenhum comentário: