terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Protestos na Mudança do Garcia contra Geddel, João Henrique e Wagner

Ontem, fui ao Campo Grande após 21 anos. A primeira vez que saí no carnaval foi naquele circuito quando tinha apenas um ano. Fui acompanhar a Mudança do Garcia e fiz entrevistas para o Política Livre que vocês podem acompanhar nos posts a seguir.

Por Thiago Ferreira

Os já tradicionais protestos realizados na Mudança do Garcia, muito influenciada por partidos como o PT, focaram este ano três dos principais personagens da atual cena política baiana: o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito de Salvador João Henrique (PMDB).

Os manifestantes levavam faixas em que diziam “Geddel + Carneiro = Bode” em referência aos dois peemedebistas. Já o governador foi criticado pela situação de insegurança em Itaparica e foi cobrado mais uma vez pela Fetrab a pagar a URV aos servidores do Estado. A entidade já havia se manifestado em relação ao tema na Lavagem do Bonfim.

Fora isto, ainda houve a manifestação do bloco dos “Sem merenda e sem remédio” em alusão às declarações de João Henrique à Agência Brasil de que “teria desviado recursos” das duas áreas para bancar o Carnaval, posteriormente desmentidas pelo prefeito.

Nenhum comentário: